Desligamento Analógico

Switch off 

A partir de abril de 2016, a TV aberta que estamos acostumados a assistir será modernizada, pois será iniciada a troca do sinal TV analógica aberta pelo sinal de TV digital aberta.



Isto significa que, a partir de abril de 2016, as cidades no Brasil passarão a ter somente a TV Digital Aberta, que substituirá o sinal de TV Analógica Aberta.



A TV Digital Aberta permite que você receba em seu televisor de LCD, LED, plasma ou de tubo, uma imagem sem fantasmas e um som sem chiados.

Além disso, a TV Digital Aberta, tem imagens em alta definição ou HD.



Não. A TV Digital Aberta é totalmente grátis. Você não precisa pagar para assistir aos seus programas com uma imagem perfeita, sem fantasmas e chuviscos.



Não. A população pode ficar tranquila, pois o sinal de TV Aberta atual, que é o Sinal Analógico, somente deixará de ser transmitido quando a cidade estiver recebendo o sinal de TV Digital Aberta.

E o sinal de TV Aberta não será trocado em todas as cidades de uma só vez. Para que a população e as emissoras possam se preparar, o Governo Brasileiro estabeleceu um calendário que vai até 2018, para a modernização do sinal da TV Aberta nas cidades do país.

Clique aqui, para acessar o calendário de modernização da TV Aberta.

Desta forma, as pessoas não correm o risco de ficar sem sinal de TV em suas casas.



Não. As emissoras de TV Aberta estão trabalhando desde 2006 para levar o sinal de TV Digital Aberta às cidades brasileiras e o sinal de TV Digital Aberta já está presente em mais de 700 cidades no país e este número aumenta todos os meses.

Clique aqui, para verificar se você já pode assistir à TV Digital Aberta.

Se a sua cidade já tem o sinal digital você pode assistir a programação de um canal tanto na TV Analógica Aberta quanto na TV Digital Aberta. Somente a partir da data estipulada no calendário do Governo Federal é que o sinal passará a ser somente digital.



É muito simples assistir à TV Digital Aberta.

Você só precisa ver que tipo de televisor você possui para prepará-lo para receber o sinal digital.

TV LCD, LED ou plasma, fabricados A PARTIR DE 2010
Clique aqui, para acessar o nosso roteiro para assistir à TV Digital Aberta em seu televisor com conversor integrado.

TV LCD, LED ou plasma, fabricados ANTES DE 2010
Clique aqui, para acessar o nosso roteiro para assistir à TV Digital Aberta em seu televisor de LCD, LED ou plasma fabricado antes de 2010.

TV DE TUBO
Clique aqui, para acessar o nosso roteiro para assistir à TV Digital Aberta em seu televisor de tubo.