Como faço para assistir à TV digital no meu endereço?

Para assistir à TV digital gratuitamente, o primeiro passo é saber se ela pega no seu endereço. Pode ser que apenas alguns canais estejam disponíveis até o momento, ou mesmo que nenhum canal esteja disponível em sinal digital. A maneira mais simples de descobrir é consultando este mesmo site, na página “Cidades com cobertura”. Lá, basta escolher o estado na tabela ou clicar no mapa e procurar a sua cidade. Ali estarão listadas todas as emissoras que comunicaram ao Fórum SBTVD o início de suas transmissões.

No entanto, é possível que haja canais digitais disponíveis na sua cidade, mas não listados no nosso site. Para tirar a dúvida, é possível entrar nos sites das emissoras e buscar a área correspondente a “TV digital”. Algumas emissoras publicam com clareza, nesses sites, as cidades já cobertas pelo sinal.

Se houver a transmissão de pelo menos um canal, você precisará de uma antena de UHF, de preferência externa. Além disso, será necessário um televisor com conversor integrado ou um televisor e um conversor externo. Atualmente, praticamente todos os televisores LCD, LED ou plasma já são vendidos com o conversor integrado, ou embutido.

A TV Digital funciona com qualquer Televisor, inclusive os Preto-e-Branco. A diferença é que a imagem mostrada nos aparelhos de Tubo (CRT) e o som têm qualidade inferior a televisores mais modernos.

Se você pretende usar recursos de Interatividade, o televisor ou conversor precisa ter o logo DTVi, indicando que aquele aparelho é capaz de reproduzir as interatividades geradas pelas emissoras.

Se precisar de ajuda na instalação, procure um técnico/antenista de sua confiança, mas antes leia o manual dos produtos adquiridos.